Notificações
Limpar tudo

[Resolvido] O codificador de cartão-chave Onity não funciona

5 POSTAGENS
5 Utilizadores
0 Reações
9,723 Visualizações
Fórum 1
(@bula-dinesh)
Membro ativo
Tópico para iniciantes

Atualmente, trabalho em um hotel de médio porte e nosso hotel tem um sistema de fechadura de hotel Onity e usa fechaduras Onity HT22, mas hoje, o codificador de cartão-chave Onity não funciona e não emite cartões-chave corretamente. Por favor, deixe-me saber o motivo e como consertar.

Este tópico foi modificado 1 ano atrás por Bula Dinesh

Postado: 19/10/2024 2:55
Fórum 2
(@ovo-limão)
Membro ativo

Nosso hotel também usa o sistema de fechadura de hotel ONITY, mas o emissor do cartão nunca quebrou. Você pode entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente oficial da ONTIY para resolver o problema se ele não funcionar.

Mas, até onde eu sei, a Onity não produz nem faz mais a manutenção da série ONITY HT22 de fechaduras de hotel. Se o serviço oficial de atendimento ao cliente não puder resolver para você, então é recomendado que você compre um emissor de cartão ONITY funcional no mercado de segunda mão.

Postado: 19/10/2024 3:21
Fórum 3
(@madison-hart)
Membro ativo

Se o seu codificador de cartão-chave Onity não funcionar e não emitir cartões-chave corretamente para fechaduras Onity HT22, aqui estão três dicas rápidas de solução de problemas:

Verifique o cartão-chave: O problema pode ser devido a um cartão-chave sujo ou danificado. Tente usar um cartão-chave novo ou limpo para descartar isso como um possível problema.

Limpe o gravador/leitor do codificador: O escritor ou leitor no codificador pode estar sujo. Use um cartão de limpeza projetado especificamente para leitores de cartão ou sopre suavemente ar comprimido para remover poeira ou detritos do slot.

Garanta a inserção correta do cartão-chave: Certifique-se de que você está inserindo o cartão-chave corretamente no codificador. Siga a orientação correta conforme as instruções do fabricante para evitar erros de leitura.

Se o problema persistir, considere uma solução de problemas mais avançada, como verificar as conexões do dispositivo ou a configuração do software.

Postado: 19/10/2024 4:02
Fórum 4
(@maye-lalo)
Membro ativo

Sim, antes de tudo, não é necessariamente um problema com o Onity Key Card Encoder em si. Você precisa ter certeza de que está usando o cartão correto. Se o cartão estiver correto e o codificador tiver sido limpo, mas ainda não funcionar, tente as seguintes etapas de solução.

Verifique as conexões: Certifique-se de que todos os cabos, incluindo o cabo serial de 9 pinos, estejam conectados com segurança. O cabo serial deve ir do codificador para o programador portátil se você usar um dispositivo portátil para codificação.

Configuração do software do codificador: Verifique se o software Onity (como Integra ou OnPortal) está instalado e configurado corretamente. O sistema deve ser conectado por meio de um cabo ethernet, pois o WiFi geralmente não suporta a conexão.

Densidade da tarja magnética: certifique-se de que o codificador do cartão esteja definido para alta densidade de tarja magnética. Se estiver definido incorretamente (baixa densidade), os cartões não codificarão corretamente e causarão erros.

Postado: 19/10/2024 4:06
Fórum 5
(@rosso-mando)
Membro ativo

Não tenho certeza de quais códigos de erro específicos você obtém ao codificar, mas, na minha experiência, se você receber vários erros de codificação toda vez que tentar codificar um cartão magnético, eu limparia a cabeça de leitura do codificador com um cartão de limpeza comprado na Onity, inseriria e removeria o cartão algumas vezes e isso resolveria o problema.

Ou use uma lata de ar comprimido (projetada para uso com computadores e equipamentos eletrônicos). Sopre o ar através do slot de cartão do codificador.

Postado: 19/10/2024 4:15