Como destrancar uma fechadura sem chave?
Perdi minha chave e não consigo destrancar a fechadura da minha porta da frente. Como posso destrancar uma fechadura sem uma chave? Eu preferiria métodos que não danificassem a fechadura ou a porta. Há alguma ferramenta ou técnica que eu possa usar, como arrombar a fechadura, usar um cartão de crédito ou outros métodos? Além disso, há situações em que preciso chamar um chaveiro ou isso é algo que eu posso fazer sozinho?
Lamento ouvir isso, mas o primeiro, acho que você pode usar ferramenta de arrombamento para tentar arrombar a fechadura.
Você precisará de ferramentas para arrombamento de fechaduras: uma gazua e uma chave de tensão. Essas ferramentas podem ser encontradas em lojas de arrombamento online.
Se você tiver os materiais em apuros, poderá criar ferramentas improvisadas para abrir fechaduras usando grampos, clipes de papel ou outros metais rígidos e finos.
No entanto, as gazuas improvisadas são muito grandes para caber na chaveta. Para rasgos de chaveta pequenos ou paramétricos, você precisará de um conjunto de gazua profissional ou amador.
Encontre um bom conjunto de transporte diário e nunca mais tema ficar trancado do lado de fora! Você pode até carregar um conjunto de chaves de fenda do tamanho de uma carteira para emergências!
Existem algumas desvantagens nessa abordagem. Suponha que você use uma fechadura de alta segurança ou que sua fechadura utilize recursos antifurto, como pinos de segurança. Nesse caso, você provavelmente não conseguirá pegá-lo sem uma prática considerável.
Confira este vídeo para aprender como arrombar uma fechadura:
https://www.youtube.com/watch?v=YhrEJQq-6WE
Além disso, os componentes internos das fechaduras podem ser frágeis e, se você não tiver sorte, poderá danificar algo, como quebrar uma mola.
Só abra seu cadeado se:
Você possui a fechadura (se estiver alugando, não a possui)
Você entende que há um pequeno risco de estragar a fechadura.
Arrombamento de fechadura tem desvantagens, mas ainda é uma maneira poderosa de destrancar uma fechadura sem uma chave.
Eu tenho uma boa ideia, tente bater na fechadura.
O travamento é uma técnica que usa uma chave polida chamada “chave de impacto” que foi cortada em suas profundidades máximas.
Você pode comprar chaves de impacto pré-fabricadas para sua fechadura específica on-line ou fazer as suas próprias.
No entanto, para fazer o seu próprio, você precisa de acesso a outra chave que você não se importe de destruir que também se encaixe na chaveta da sua trava e uma ferramenta para triturar essa chave. Ambos os itens podem ser encontrados em praticamente qualquer loja de ferragens local.
Para fazer uma chave de impacto, confira o vídeo abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=r3cuVPSySZw
Depois de ter sua chave de colisão, é hora de começar a trabalhar!
Insira-o totalmente na chave e, em seguida, puxe-o lentamente para trás até ouvir o pino mais traseiro da fechadura cair. Em seguida, aplique uma leve pressão giratória na chave.
Usando um martelo de borracha ou a palma da mão, bata abruptamente na parte de trás da chave, forçando-a a entrar na fechadura. Os dentes da chave atingirão os pinos e os enviarão para cima. Se feito com a quantidade certa de força e um pouco de sorte, os pinos sairão completamente do plugue da fechadura e a fechadura se abrirá.
Embora esse método seja eficaz contra a maioria das fechaduras de pino-tumbler, ele pode não funcionar sempre. Fechaduras de qualidade superior podem utilizar recursos anti-colisão, evitando que o golpe de fechadura tenha sucesso.
Acho que os dois métodos acima podem ser mais profissionais, e o questionador pode não ser capaz de usá-los bem. Se os dois métodos acima não funcionarem, então sugiro usar o método mais primitivo e violento. Perfure a fechadura.
Se você não se importa em destruir sua trava, considere furar a fechadura.
Existem várias maneiras de furar uma fechadura com sucesso e muitas regiões diferentes onde você pode mirar sua furadeira. Você pode furar a linha de cisalhamento, a pilha inferior de pinos (pinos de chave), a pilha superior (pinos de driver), as molas ou até mesmo os parafusos que prendem a trava à porta.
Por exemplo, se você olhar para o rasgo de chaveta e ver um pino frontal de aço em vez de um de latão, sua fechadura provavelmente está usando pinos anti-perfuração endurecidos que são mais difíceis de perfurar.
No entanto, travas baratas normalmente não usam contramedidas anti-perfuração, então você provavelmente pode atingir a linha de cisalhamento perfurando logo acima do rasgo de chaveta.
Não tente esses métodos, você danificará sua fechadura. A melhor maneira é chamando um chaveiro.
A maioria dos serralheiros tem as ferramentas e a experiência para destrancar qualquer porta sem danificar a fechadura.
Além disso, os serralheiros normalmente cobram muito menos do que o custo de substituição de uma fechadura, porta ou janela quebrada. O preço médio do bloqueio é de cerca de US $ 100, mas isso varia dependendo da sua localização e do chaveiro. Você pode aprender mais sobre como ligar para um chaveiro e seus custos aqui.
Se você está preso e não sabe o que fazer ou não tem as ferramentas necessárias, sua melhor aposta pode ser chamar um serralheiro.
Pode tentar use grampos para destravar a fechadura, mas esta é uma técnica mais profissional que requer prática constante para ser dominada.
Aqui está um procedimento sugerido para sua referência:
Primeiro, você precisa preparar dois grampos: um para a chave de tensão e outro para a palheta.
Então, dobre o primeiro grampo de cabelo em um formato de "L", que será a chave de tensão que você usará para aplicar pressão na trava. Pegue o segundo grampo de cabelo e endireite-o, deixando uma pequena curva em uma ponta como palheta.
Terceiro, insira o grampo dobrado em forma de "L" no fundo do buraco da fechadura. Aplique uma pressão suave na direção de girar a chave. Mantenha essa pressão constante durante todo o processo
Quarto, insira o grampo de cabelo esticado de cima da chave de torque no topo do buraco da fechadura. Sinta os pinos dentro da fechadura (geralmente cinco ou seis)
Quinto, começando pela parte de trás da fechadura, levante cada pino com um pé-de-cabra até que pareça "preso" (um leve clique será ouvido). Mova os pinos para frente até que todos estejam seguros.
Finalmente, quando todos os pinos estiverem no lugar, gire suavemente a chave de tensão. Se feito corretamente, o ferrolho deve destravar.
Observação: esse método requer prática e não há garantia de que funcione, especialmente em fechaduras de segurança mais alta.